sexta-feira, 3 de julho de 2009

Que mundo é esse?

Vou confessar, não ia postar hoje, mas ao dar uma ultima olhada no site da globo, uma notícia me revoltou...
Segue abaixo:
Gremistas fazem som e gestos de macaco para Elicarlos, do Cruzeiro
Jogador do Cruzeiro acusou Maxi López, do Grêmio, de racismo no primeiro jogo, no Mineirão
Torcedores do Grêmio deram um jeito de aumentar a polêmica de racismo no duelo com o Cruzeiro. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o volante Elicarlos, do time mineiro, acusou o tricolor Maxi López de manifestação racista. O caso foi parar na delegacia. O jogador do Grêmio nega a acusação. Nesta quinta, no Olímpico, quando o atleta do time mineiro foi para a pista atlética para entrar em campo no segundo tempo, gremistas fizeram som e gestos de macaco para ele.



A mesma manifestação havia acontecido na etapa inicial, mas para o zagueiro Leonardo Silva, quando ele caiu no chão, lesionado. Foram gritos isolados, nada que representasse todo o estádio, mas perfeitamente identificáveis.

O jogador celeste lamentou a atitude destes torcedores, e reiterou a confiança de que fez o certo ao denunciar Maxi López.

- Estou ciente do que eu fiz. Tenho que parabenizar a minha família e amigos que me deram apoio. Isso não deve acontecer dentro de campo - disse na saída do gramado.

A torcida do Grêmio costuma fazer o mesmo som em Gre-Nais, como provocação ao Inter. Diferentes cânticos dos tricolores tratam os colorados como macacos. A torcida, porém, argumenta que não é uma manifestação racista.



Aí eu te pergunto...imitar macacos não é uma manifestação racista?
O que seria então.
Que sociedade é essa?
Notícias como essa são raras, mas acontecem muito mais do que são noticiados...
Tenho pena de pessoas assim...
Mas, em uma sociedade em que pessoas morrem após um movimento como a Parada Gay, por exemplo, isso não me surpreende.
E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário